Veja quais são os melhores materiais para fazer um display de balcão

Apesar de amplamente usado em comunicação visual, quando se fala em display de balcão ou de mesa, nem sempre as pessoas associam o nome imediatamente com essa peça.

Displays são utilizados principalmente em pontos de venda, dentro ou fora de estabelecimentos comerciais, em feiras, eventos e até mesmo em festas, como um elemento decorativo a mais.

Mas, você sabe quais as melhores formas de usar essas peças e os materiais mais resistentes para uma produção de qualidade? No post de hoje, falaremos sobre tudo isso. Acompanhe!

Como utilizar o display de balcão?

Esse item serve para informar e divulgar campanhas como alternativa para melhorias na comunicação visual. Tem grande eficácia e chama a atenção das pessoas a partir de layouts mais simples e frases que funcionam bem em qualquer data ou época, o que faz com que não seja necessário trocá-lo com muita frequência.

Deve ser aplicado em lugares estratégicos, de fácil acesso aos olhares de quem passa por perto, como:

  • supermercados;
  • lojas de conveniência;
  • estabelecimentos comerciais de todo tipo;
  • stands próximos ao local de finalização de compras
  • eventos e feiras.

Seu uso pode ser dividido em objetivos bem específicos, dependendo do conteúdo que você pretende divulgar. Veja como aplicar:

Informação:

Para comunicar formas de pagamento, horários de atendimento, mensagens de espera para clientes e outras finalidades dessa natureza. As frases devem ser curtas, dizendo apenas o necessário. O formato pode ser A4 para displays de balcão. Para sinalizar reservas em mesas de restaurantes, por exemplo, as dimensões 15 x 15 cm já são suficientes.

Promoção:

Anúncios de campanhas publicitárias e promoções de curta duração, como a venda de algum produto por tempo determinado, o cardápio do dia em restaurantes etc.

Fique atento ao formato da mensagem, que deve ser clara e pontual, sem excessos e com o atrativo realçado no layout. Se houver referências a valores ou porcentagens, não esqueça de colocar em destaque.

Como o display de balcão pode ser feito?

Existem diversos materiais disponíveis para a produção de displays, porém, os mais indicados são o acrílico e o PS, tanto pela resistência quanto pelo impacto visual. Entenda a seguir as vantagens de cada um:

Acrílico:

Trata-se de um material eficiente, prático e esteticamente muito valorizado em PDVs. Dependendo do design adotado, ele pode ser usado com aço inoxidável, alumínio, plástico, entre outros materiais. Sua composição pode transmitir a aparência de plástico, de acordo com a cor escolhida, ou vidro, quando transparente.

Mesmo sendo muito parecido com vidro — às vezes pode ser confundido — é mais leve, flexível e resistente a impactos, o que o torna ideal para o armazenamento e exposição de produtos nos pontos de venda com intensa circulação de pessoas.

Outra vantagem desse material: não contém bisphenol-A — substância encontrada em policarbonatos, por isso, serve para armazenar alimentos. Além disso, está disponível em variadas cores.

PS:

PS é a sigla para poliestireno, um polímero: material plástico muito utilizado em peças de comunicação visual, devido à sua versatilidade. É também conhecido no mercado como plástico vinil.

Entre suas vantagens temos a durabilidade, a maleabilidade e a sustentabilidade, uma vez que pode ser reciclado várias vezes, além de não levar petróleo nem gás natural em sua composição.

Por ser um material de baixo custo, o PS é empregado em larga escala na indústria, desde a fabricação de fios, revestimento e isolamento de cabos até tubos de alimentação, peças de equipamentos médicos e bolsas de sangue.

Na área de comunicação visual o PS é usado em diversos formatos de displays, incluindo os de mesa e balcão. Seu aspecto traduz modernidade e leveza, garantindo um ótimo aproveitamento para exposição de produtos e informações para ações de marketing tanto de forma permanente quanto temporária.

O acrílico e o PS estão entre os melhores materiais para a produção de display de balcão e mesa. No entanto, é sempre bom lembrar que as empresas especializadas são as únicas capacitadas para a criação e finalização do seu display ideal, feito sob medida para o melhor aproveitamento na divulgação do seu negócio ou outra atividade do seu interesse.

Se você deseja saber mais sobre nossos produtos, entre em contato com a gente! Teremos enorme prazer em atendê-lo!