Essa impressão consiste na transferência de uma matriz digital para o substrato, seja ele plástico, lona, acrílico ou outro tipo de matéria-prima.
Diferentemente de outros formatos de impressão, na digital não há uma chapa ou matriz física.
Todo o trabalho é feito por computador e pela impressora digital, que recebe os dados por meio de bits eletrônicos e reproduz as imagens e textos no material a ser impresso.
Processo tecnológico feito sob os cuidados de profissionais experientes e tecnicamente capacitados.
Como a Impressão Digital não depende da transferência das imagens para uma chapa antes de ser impressa no substrato desejado, a qualidade de resolução é direta, excelente.
Esse aspecto também facilita correções de texto e contribui nas combinações de cores, o que permite maior liberdade criativa para os designers.
Como não é necessário esperar as chapas ficarem prontas e a impressão secar, o processo é muito mais rápido.
Por depender apenas do sistema eletrônico, o processo de impressão digital é mais barato, principalmente quando são produzidas tiragens menores.
A impressão digital comporta grande variedade de substratos: plásticos, lonas, acrílico, substratos com textura, brilhosos, e muitos outros.
A personalização também é uma grande vantagem da impressão digital. Com ela, é possível trocar textos, nomes, dados, códigos, imagens e outras informações importantes.
Dentro de um mesmo formato, você pode imprimir mensagens diferenciadas em cada uma das suas peças no Ponto de Venda.
Essa estratégia de comunicação certamente atrairá a atenção do consumidor, e poderá impactá-lo positivamente de diferentes maneiras.
Agora que você sabe o que é Impressão Digital e conhece algumas das suas vantagens, confira exemplos de materiais de Ponto de Venda que podem ser produzidos a partir dela.